Tirando o pó



O cotidiano e a rotina vai lentamente cobrindo o brilho da vida e do amor, como se fosse poeira. Não percebemos que a sujeira quase imperceptível do tempo vai nos engolindo de todas as formas, sufocando toda a luz, juventude e a beleza do ser. Como numa casa abandonada onde, paredes com bolor e portas e janelas vão lentamente apodrecendo, o telhado com goteiras vem abaixo, por fim uma casa sem vida.
Da mesma forma de uma casa, se faz necessário uma manutenção constante nas relações inter-pessoais e pessoais. Um móvel antigo bem tratado é tão ou mais bonito que um móvel novo, uma casa antiga bem arrumada abriga tão bem seus moradores como qualquer casa nova.
Nosso corpo e mente mesmo sendo "antigos" devem estar sadios, para podermos manter a manutenção da vida com brilho e graça.
Não é fácil, cansa fazer a faxina, mas é absolutamente necessário. Quando você termina de tirar o pó da rotina com o amor e dá brilho nas relações pessoais com a compaixão, mesmo as coisas antigas voltam a ter vida.



Foto: Monica Cruvinel




Comentários

Lady Love disse…
Que foto linda. Ah finalmente estou com tempo de ler seu blog. Adoro tudo aqui. Abraços.
Vaumir Fernandes disse…
Muito oportuno o seu texto, é a pura realidade. Muitos relacionamentos naufragam exatamente por falta de uma simples "faxina pessoal". Sou-lhe muito grato pelos ensinamentos que tenho colhido de suas experiências.Muito Obrigado! Namastê!
Vaumir Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver